Bem Vindos

amendoeiras

Início Serviços Acção Social Escolar

Ação Social Escolar

Auxilios Económicos

Está aberto o período de receção dos requerimentos para pedido de subsídio de estudo/auxílios económicos para o ano lectivo 2012/2013.

Os boletins de subsídio deverão ser levantados na papelaria da Escola EB2,3 Dr Joaquim de Magalhães (8:30 às 13:30 e 15:00 às 16:30) e têm que ser entregues na Secretaria até ao dia 31 de maio de 2012.

Informamos que durante o periodo de matrícula paro o 1º ano serão, também, recebidas as declarações de Abono de Família emitidas pela Segurança Social.

Imagem de: Wieża Specjalności

Acção Social Escolar

Inclusão do escalão 3 da Segurança Social no escalão B dos apoios sociais da Câmara Municipal de Faro a alunos carenciados (1ºCiclo do Ensino Básico)

A Direcção do Agrupamento Vertical de Escolas Dr. Joaquim Magalhães vem por este meio, informar todos os interessados, que a Câmara Municipal de Faro tendo em atenção o aumento do número de famílias carenciadas, aprovou a inclusão dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico cujas famílias têm escalão 3 da Segurança Social, no escalão B dos apoios sociais da Câmara Municipal de Faro (reunião ordinária pública da Câmara de 17/11/2010).
 Mais se informa que o apoio a dar é o que possa ocorrer a partir desta data, não havendo lugar a retroactividade.
 No caso de se encontrarem em situação de alteração de rendimento familiar e desejem candidatar-se ao benefício acima referido, é favor dirigirem-se aos serviços administrativos do Agrupamento - área de Acção Social Escolar.

Ementas 1º ciclo

A ementa semanal da cantina das Escolas do 1º ciclo já está disponível na página do Agrupamento.

A todos um bom apetite!

Ver ementa

 

Os códigos dos alunos para acesso a um PC Portátil já se encontram disponíveis. Contacte os Serviços Administrativos.

 

Continuar...

Medidas da Acção Social Escolar

As medidas de Acção Social Escolar aplica-se às crianças e aos alunos que frequentam o ensino básico. Algumas medidas são universais (leite escolar por exemplo) e outras são diferenciadas de acordo com as condições económicas apresentadas pelos agregados familiares dos alunos abrangidos.

Apoio alimentar

Distribuição diária e gratuita de 2dl de Leite Escolar e de bolachas a todos os alunos do 1º ciclo.

Regime de fruta escolar - promoção do consumo de fruta consistindo na distribuição 1 vez por semana de uma peça de fruta a todos os alunos do 1º ciclo.

Fornecimento, em refeitórios escolares, de refeições equilibradas e adequadas às necessidades da população escolar, seguindo os princípios dietéticos preconizados pelas normas de alimentação definidas pelo Ministério da Educação e com observância das normas gerais de higiene e segurança alimentar a que estão sujeitos os géneros alimentícios. O valor a pagar pela refeição depende do escalão atribuído ao aluno na sequência de candidatura do encarregado de educação.

 

Auxílios económicos para livros e material escolar e específico

São anualmente actualizados por despacho ministerial e dependem do do escalão do aluno.

 

Quando e onde me posso candidatar?


•    A candidatura ao escalão A ou B da Acção Social Escolar deverá ser entregue pelos pais e ou encarregados de educação, durante o mês de Maio, na sede do agrupamento, mediante o preenchimento da ficha de inscrição.

Que documentos tenho que entregar?
•    Ficha de Inscrição devidamente preenchida;
•    Documento emitido pelo serviço competente da segurança social ou, quando se trate de trabalhador da Administração Pública, pelo serviço processador, do seu posicionamento nos escalões de atribuição de abono de família;